Hemos recebe acreditação do PALC
4 de abril de 2017
Horário de atendimento no feriado de Páscoa
13 de abril de 2017
Exibir tudo

Procedimentos laboratoriais garantem segurança ao paciente

Quando falamos na saúde das pessoas precisamos falar de segurança, em especial no que diz respeito ao trabalho realizado no laboratório médico. Isso porque os resultados dos exames são, em sua maioria, utilizados para orientar tratamentos de saúde. Por isso, o Hemos adota procedimentos seguros em cada etapa da realização dos exames, desde o atendimento, passando pela coleta, até a análise das amostras, a emissão e interpretação dos resultados.

Atenta a estes procedimentos, a enfermeira Ana Paula Padilha elenca algumas recomendações do Ministério da Saúde, que propôs abril como o mês da Segurança do Paciente. São eles: atenção à identificação do paciente, higienização correta das mãos e prevenção de quedas. A comunicação interna e também com o paciente e os médicos é fundamental, para que medidas preventivas sejam previstas e padronizadas.

Para garantir que estes procedimentos sempre sigam um padrão de excelência, o laboratório investe na equipe: “O Hemos coloca a saúde e o bem-estar dos clientes em primeiro lugar, por isso, os colaboradores passam por treinamentos contínuos de aperfeiçoamento, para que todos saibam atuar com segurança nos procedimentos”, explica Ana Paula.

A segurança dos procedimentos do Hemos foi recentemente reconhecida pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial com a acreditação pelo PALC.