Exames Preventivos | Check-up
26 de janeiro de 2015
O Hemos participa da ExpoGestão 2016
13 de junho de 2016
Exibir tudo

Hemos participa do AACC Annual Meeting & Clinical Lab Expo 2015 em Atlanta (EUA)

“Nas sessões plenárias e nos simpósios verificamos a preocupação dos médicos pesquisadores em conduzir suas recomendações com cautela, declarando que ‘Less is better‘ e ‘Choose wisely‘. Ou seja, realizar apenas os exames indicados e necessários, buscar bons critérios para escolha do que fazer.
Num giro pelos temas, podemos concluir que muitos foram relevantes: a genômica avançando e mostrando suas limitações; a ascensão de métodos minuciosos que prometem ser mais exatos nas análises; a tendência à miniaturização dos aparelhos; os relatos sobre o Ebola e a busca da cura da AIDS; um nobel de medicina que dedicou sua vida às pesquisas em laboratório e desvendou etapas da resposta imunológica; de Hong Kong até a África – de pesquisas avançadas ou da busca para assegurar o suporte laboratorial básico.”

“A feira expositiva envolveu a participação de numerosos fabricantes e fornecedores de equipamentos e insumos, que apresentaram seus avanços na área de diagnóstico laboratorial. Houve também eventos relacionados à implementação de Planos de Controle da Qualidade, focando na avaliação dos riscos e na individualização das atividades laboratoriais. Enfim, o evento evidenciou o desenvolvimento científico laboratorial e sua aplicação clínica nos cuidados da saúde.”