O que é Dímero D e sua importância no diagnóstico de Covid-19
24 de maio de 2021
Teste do Pezinho: Tecnologia na prevenção da saúde do recém-nascido
15 de junho de 2021
Exibir tudo

Sysmex CA 660: Hemos investe em tecnologia para automatização de exames de coagulação

O Hemos é um laboratório que tem compromisso com a tecnologia para proporcionar processos mais ágeis, seguros e sustentáveis. Neste sentido, adquiriu um novo equipamento para a validação de exames de coagulação: o Sysmex série 600 – CA 660.

Totalmente automatizado, o Sysmex CA 660 apresenta a possibilidade de realização de testes de coagulação, cromogênicos e imunológicos com acesso randômico. O menu de testes contempla inicialmente TAP, TTPa, Fibrinogênio, D-Dímero, e em breve Anticoagulante Lúpico. São testes de triagem para avaliação da hemostasia – processo que tem como objetivo manter o sangue fluido e evitar a formação de coágulos ou ocorrência de hemorragia.

A escolha da tecnologia do Sysmex CA 660 vai ao encontro do compromisso do Hemos com a qualidade das análises laboratoriais. Esta automatização proporciona mais segurança ao paciente, combate o desperdício, reduz o tempo de espera para a equipe técnica e pacientes. Além disso, também diminui o manuseio de amostras biológicas e promove o conhecimento dos analistas.

O Hemos reforça aos médicos que a tecnologia do Sysmex CA 660 é equivalente ao método anterior, algo importante para pacientes em monitoramento. Porém, alguns intervalos de referência sofrem alteração. Em caso de dúvidas, a equipe do Laboratório está à disposição para esclarecê-las.

Leia também: O que é Dímero D e sua importância no diagnóstico de Covid-19